APCEF/SC
Apcef-SC divulga resultado do processo seletivo para Hospedagem na Alta Temporada
Prazo para cancelamentos se encerra no dia 13 de novembro.
Confira os resultados da segunda rodada do Campeonato da Primavera
Bola que rola na Apcef-SC
Participe da Audiência Pública em Defesa dos Bancos Públicos
Venha defender a Caixa você também!!
Faça aulas de gastronomia e surpreenda seus convidados no Natal e Réveillon
Você pode escolher quantas aulas quiser
Garanta seus ingressos para o Réveillon Jurerê 2018
O ano ‘voa’ e já está na hora de fazer sua reserva para a virada para 2018.
Colaboradores da Apcef-SC recebem treinamento de Primeiros Socorros
Curso foi aplicado em preparação para a temporada 2017/2018
Junte-se à Apcef-SC para ser representando nas ações coletivas do equacionamento
Prazo para se associar vai até o dia 31 de outubro.
Solo da Apcef-SC passa por análise
No local serão edificados novos apartamentos para atender a demanda por hospedagem
Manifestações contra abertura do capital da Caixa têm resultado positivo
CA da Caixa adiou votação sobre alteração do estatuto do banco
Passeio pela Rota das Cachoeiras de Corupá
Quer conhecer 14 quedas d’água, no dia 25 de novembro?
Talentos na Apcef-SC será dia 28 de outubro
Venha prestigiar as obras dos seus colegas!
APCEF/SC Jurerê
FENAE
Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
A votação sobre a adequação da meta atuarial da Funcef, prevista para esta quinta-feira (21), foi adiada após um dos conselheiros deliberativos pedir vistas do processo. O conselheiro argumentou não estar plenamente convencido dos benefícios da medida para os planos da Fundação e solicitou mais esclarecimentos técnicos.
A proposta de adequação da meta atuarial de 4,5% para 4,85% é embasada em estudos técnicos realizados pela Diretoria de Benefícios (Diben) e validados por uma consultoria atuarial independente. Os estudos apontam que a mudança não compromete o nível de risco dos planos e contribui para reduzir o déficit não equacionado, além de garantir maior estabilidade no longo prazo.
A necessidade de um estudo detalhado para uma revisão da meta atuarial é uma defesa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) desde a alteração de 2017, quando a diretoria da Fundação reduziu significativamente a meta, causando um custo de R$ 6,5 bilhões aos participantes do plano REG/Replan Saldado. (Leia aqui)
A Federação continua acompanhando os desdobramentos da reunião e informará sobre as atualizações.
Confira a programação cultural, esportiva e de lazer nas Apcefs para os próximos dias
O clima já é final de ano nas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). Antes que 2024 termine, aproveite os próximos dias para relaxar, praticar esportes, cuidar da saúde e se divertir. Para a criançada, já tem programação colônia de férias.
Estamos no Novembro Azul e a Apcef/PA não vai deixar a data passar em branco. Neste sábado (23), ocorrerá uma programação especial para celebrar a saúde e o bem-estar. A partir das 9h, haverá disputas esportivas, serviços de saúde e beleza. Vale a pena conferir!
Os associados da Apcef/PR estão convidados para participar do tradicional Baile do Havaí, neste sábado (23), a partir das 22h. A banda Café Society vai garantir a animação.
O clima festivo também toma conta da Apcef/RO. Os 53 anos da Fenae será comemorado com uma festa temática: “Neon Party”. O cantor Belarmino animará os associados e convidados.
A seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef da Apcef/SC ocorrerá neste sábado (23), a partir das 18h. Além das apresentações dos participantes da categoria música, o evento será marcado pela terceira edição do Sunset.
Vem aí a 4ª Edição do “Encontro Entre Amigos”, realizado pela Apcef/DF em parceria com a AEA/DF. Voltado para aposentados, o evento de encerramento de 2024, será marcado por muitas novidades como apresentação inclusiva circense, personal dance e uma festa vibrante ao som dos anos 80. Marque na agenda: 29 de novembro, a partir das 15h.
O Papai Noel vai chegar na Apcef/ES em breve. Salve a data: 15 de dezembro. A Festa de Natal da associação será recheada de atrações e cardápio natalino especial. Não fique de fora deste momento de confraternização.
Já preparando sua colônia de férias, a Apcef/MA quer resgatar a “infância raiz” com brincadeiras que marcaram gerações. As inscrições já estão abertas e a colônia ocorrerá de 9 a 13 de dezembro, das 14 às 18h.
Apcef/SE também vai realizar colônia de férias para a criançada. Muita magia e diversão vão animar meninas e meninos de 5 a 12 anos, entre os dias 6 e 18 de janeiro, com atividades nos períodos da manhã e tarde.
Apcef/TO informa que entrará em recesso de 9 de dezembro a 7 de janeiro. Atividades serão retomadas após essa data, para mais momentos de integração e lazer para os associados.
Apcef/TO celebra 32 anos nesta quarta-feira (20) de lutas e conquistas
Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Tocantins (Apcef/TO) completa, nesta quarta-feira (20), 32 anos de existência, e tem sua história marcada pela luta e conquistas em defesa dos empregados Caixa no estado. Fundada em 20 de novembro de 1992, a entidade é considerada uma das entidades-caçulas entre as filiadas da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).
Desde que foi criada, a entidade coleciona muitas experiências em um único lugar: lazer em família, esportes, cultura, eventos sociais, cursos e conhecimento. Atualmente, a APCEF/TO conta com a sede em Palmas (capital) e subsedes em Araguacema e Miracema. Os espaços de integração e lazer disponibilizados para os empregados da Caixa, aposentado e pensionista, assim como de familiares das associadas e dos associados é o mais puro exemplo de que a associação tocantinense tem compromisso com a promoção do bem-estar/qualidade de vida e a defesa dos direitos dos seus associados.
Com forte representatividade quando se refere à defesa da Caixa 100% pública, combinada com a defesa dos interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores do banco, a Apcef/TO provou nestes 32 anos de que é muito mais do que um clube. Em Palmas, por exemplo, a sede da Apcef/TO está situada em local privilegiado à beira do lago, na região dos clubes, com uma praia que proporciona ao empregado associado um mergulho refrescante, além de uma vista do pôr-do-sol do Rio Tocantins e da Ponte da Amizade, com oito quilômetros de extensão.
Os associados têm ainda ao dispor uma piscina adulta e outra infantil, dois campos de futebol, churrasqueiras, pista para caminhadas, quadras de vôlei e de tênis, parque infantil, um salão de festas, mesas de jogos, camping e uma ampla área verde com frutas nativas. Uma rampa no lago permite a prática de esportes náuticos e pescaria. Somada a toda essa estrutura de lazer, o clube conta ainda com bar e restaurante que oferecem à associada e ao associado pratos à la carte e almoço aos sábados e domingos.
Em Palmas (capital) e em Araguacema e Miracema (ambas no interior), a atuação da Apcef/TO busca disponibilizar um espaço de integração e lazer para as associadas e para os associados. Assim, as empregadas e os empregados da Caixa em Tocantins encontram na associação uma rede adequada para o debate dos assuntos de interesse da categoria e para interagir com a comunidade.
Caixa: Representação dos empregados entrega contraproposta para caixas e tesoureiros
A Caixa Econômica Federal voltou às negociações sobre questões específicas de caixas e tesoureiros, nesta terça-feira (19), sem apresentar avanços no debate: somente releu os pontos que já haviam sido apresentados nas últimas duas reuniões sobre o tema, de 1º e 5 de novembro (clique aqui).
"As propostas da Caixa não contemplam os empregados. Diante do que vem sendo apresentado, o que estamos escutando das bases é que eles preferem ficar como estão, para não correrem o risco de perderem remuneração", destacou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e diretora executiva da Contraf-CUT, Eliana Brasil.
Entre as propostas insistidas pela Caixa está que os novos nomeados para as funções de caixas e tesoureiros, cerca de 750, renunciem o direito de irem à Justiça para terem quebra de caixa. "Os empregados não se sentem seguros com relação a um acordo com esses termos. Isso é inaceitável renunciar o direito de ir à Justiça", pontuou o representante da Fetrafi-MG na CEE, Lívio Santos.
Sérgio Amorim, representante da Federa-RJ na CEE, arrematou que, mais uma vez, a Caixa não trouxe o número total dos colegas que serão atingidos. "A proposta da Caixa é que o movimento sindical abra mão de uma série de expectativas de direitos alcançados com sucesso na Justiça, sobre a 7ª e 8ª horas, para tesoureiros, e a 10/50 da garantia de pagamento desses valores no passado. Ou seja, é renunciar a isso tudo em função da nomeação de 750 empregados como caixas e tesoureiros. Isso não está certo", pontuou.
"Não vamos trocar 750 nomeações por perdas de direitos aos nossos colegas", ressaltou o representante da Fetrafi-SC, Edson Heemann. "Quem criou esse passivo 10/50 e, na mesma lógica, a quebra de caixa, 7ª e 8ª horas, historicamente, foi a empresa, não foram os trabalhadores nas mesas de negociações. Então, estamos aqui para resolver uma necessidade da Caixa. Mas não aceitamos a realização de um péssimo acordo", completou.
Diante do quadro, a representação dos empregados pediu uma pausa da reunião e, após o período, retornou com a contraproposta a seguir:
Próxima reunião
A Caixa disse que irá avaliar a contraproposta e nova reunião foi agendada para segunda-feira (25), às 16h.
"A Caixa não pode insistir em criar funções e forçar o pessoal a migrar, com risco de perda de direitos. Então, apresentar uma contraproposta foi a melhor saída", concluiu Chay Cândida, representante da Fetrafi-NE na CEE.
Fonte: Contraf/CUT
FENAE
Quer ler todas as publicações da FENAE?
Clique no botão abaixo e tenha acesso ao site oficial.