Reunião com o Conselho Nacional de Usuários do Saúde Caixa

Participe da reunião com o Conselho Nacional de Usuários do Saúde Caixa. O encontro será no dia 18 de agosto, às 11h, na sala de treinamentos da sede, em Jurerê.

O Saúde Caixa vem sofrendo fortes ataques. Uma das principais ameaças impostas pela resolução 23 da CGPAR, implica no fim do plano para aposentados e para o grupo familiar. Ou seja, ao se aposentar, o usuário perderá o direito pelo qual lutou durante sua trajetória laboral. E ficará sem o benefício tão importante para a qualidade de vida. A direção do banco negou a manutenção da atual forma de custeio e cobertura do plano de saúde dos empregados e reforçou que seguirá a resolução 23 da CGPAR.

As resoluções nº 22 e 23, da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), determinam que empresas estatais reduzam despesas com a assistência à saúde dos trabalhadores; e a mudança no Estatuto da Caixa que limitou a 6,5% da folha de pagamento a participação no custeio do Saúde Caixa.

Os representantes eleitos do Conselho Nacional vêm à Florianópolis para discutir o andamento da Campanha Saúde Caixa, Eu Defendo, além das negociações junto à direção da Caixa, durante a Campanha Nacional 2018.

Assista ao vídeo  com a Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae e Fabiana Uehara do Contraf-CUT sobre as ameaças ao Saúde Caixa: https://goo.gl/EYL68M.

saude_caixa ---------