Blog

Notícias do

BLOG

Prazo das apcefs para jogos fenae vai até 06 maio

PRAZO PARA SE ASSOCIAR ÀS APCEFS E PARTICIPAR DOS JOGOS DA FENAE VAI ATÉ 6 DE MAIO O maior evento esportivo entre bancários do país será realizado de 15 a 21 de agosto em João Pessoa Os empregados da Caixa,

Eleições Funcef 2024

ELEIÇÕES FUNCEF 2024: VOTAÇÃO SERÁ NA PRÓXIMA SEMANA Fenae apoia os candidatos do “Movimento em Defesa da Funcef”: diretoria de Administração e Controladoria, Leonardo Quadros -12; Conselho Deliberativo, Maria Gaia e Amanda Leite – 31; Conselho Fiscal, Wagner Ferreira e

Tira dúvidas concurso caixa

TEM TIRA-DÚVIDAS DO CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO DA CAIXA 2024 Na aula ao vivo, pela ferramenta Zoom, os alunos vão aprofundar o tema “conhecimentos bancários” Esta semana tem mais um tira-dúvidas do curso preparatório do concurso da Caixa, oferecido pela

Curso Poesia Fenae

FENAE OFERECERÁ MAIS OITO CURSOS PARA OS EMPREGADOS CAIXA As aulas serão ofertadas na Rede do Conhecimento A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) preparou mais oito cursos para oferecer para os empregados Caixa. Desta vez, a

Páscoa Solidária

PARTICIPE DA CAMPANHA DA FENAE QUE ARRECADA DOAÇÕES PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE Ação, executada em parceria com a Moradia e Cidadania, segue até o dia 25 de abril e faz parte da “Juntos a Gente faz o Futuro

Cursinho para o concurso da Caixa

Fenae Contraf-Cut e Seeb Brasília Oferecem curso preparatório para o concurso da Caixa As aulas ministradas serão gravadas e ao vivo. Os alunos terão suporte para tirar dúvidas. Que o concurso da Caixa será realizado em Maio você ja sabe.

Últimas Notícias

APCEF/SC Jurerê

Últimas Notícias

FENAE

Após comunicado da Caixa que anunciou, nesta quarta-feira (17), a decisão da transferência das operações das Loterias para subsidiária, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e entidades representativas dos trabalhadores do banco público avaliam medidas jurídicas para evitar os prejuízos que isso pode causar ao banco e à sociedade em geral. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico

Nas últimas semanas, a Fenae e entidades de trabalhadores têm se posicionado contra esta ação. Para o presidente da Federação, Sergio Takemoto, a medida representa um ataque ao banco. 

“Nós temos defendido o fortalecimento da Caixa e a modernização do parque tecnológico de todo o banco para enfrentar os futuros desafios. E o que nós vemos com essa medida é a retirada de uma operação importante com a argumentação de que visa modernizá-la”, frisou Takemoto, em depoimento destacado no jornal.

A matéria também informa que as Loterias são operadas exclusivamente pela Caixa desde 1962. "É justamente a administração centralizada no banco público que viabiliza o cumprimento de seu papel social", destaca o site.



Nesta quarta (17), a Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado ao mercado e a sociedade em geral, informando a decisão do seu Conselho de Administração de migrar a operação de loterias para uma subsidiária. A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) estão mobilizadas para tentar barrar a mudança.

Para o presidente da Federação, Sergio Takemoto, a medida representa um ataque ao banco. “Nós temos defendido o fortalecimento da Caixa e a modernização do parque tecnológico de todo o banco para enfrentar os futuros desafios.  E o que nós vemos com essa medida é a retirada de uma operação importante com a argumentação de que visa modernizá-la”, frisou.

A Fenae está avaliando com sua assessoria parlamentar e jurídica medidas para evitar os prejuízos que a transferência das loterias pode causar ao banco e a sociedade em geral. 

Desde o mês passado, quando Conselho de Administração da Caixa convocou uma reunião, em caráter de urgência, para debater a proposta de transferência das operações das loterias federais para uma empresa subsidiária, que a Fenae e demais entidades representativas dos empregados estão mobilizadas, buscando apoio de parlamentares contra a ação.

Por intermédio da articulação da Fenae com parlamentares, a pedido da deputada Erika Kokay (PT/DF) e do deputado Tadeu Veneri (PT/PR), foi realizada uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados, no dia 3 de abril, para debater o assunto.

A Fenae e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Sistema Financeiro (Contraf-CUT) encaminharam carta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em que manifestaram posicionamento contrário à ação. Os trabalhadores do banco público também realizaram ato público em Brasília para barrar a medida.

As loterias federais são operadas exclusivamente pela Caixa desde 1962.  É justamente a administração centralizada no banco público que viabiliza o cumprimento de seu papel social. Cerca de 40% da arrecadação são destinados para áreas como saúde, seguridade social, esporte, cultura, segurança pública e educação, incluindo programas como o Fies. Apenas em 2023, dos R$ 23,4 bilhões arrecadados, R$ 9,2 bilhões foram direcionados para essas áreas sociais.



O Clube de Vantagens da Fenae e das Apcefs, a plataforma de convênios da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal e das Associações do Pessoal da Caixa, está oferecendo, nesta semana, descontos especiais para fazer seu pet feliz sem pesar no bolso.

Para ter acesso, basta o empregado Caixa ser associado a uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) do país, que seja ativo, aposentado, pensionista ou dependente.

Um dos parceiros, a Petz está com descontos de 10%, já a Televets de 15%.  As empresas Meu Pet Cub e Pet Love oferecem descontos de 20%.

Acesse a plataforma de convênios e confira essas e outras vantagens! É bem simples. Basta acessar com seu CPF e senha no Login Fenae (antigo Mundo Caixa) e verificar as opções. Se ainda não é associado a uma das Apcefs do país, aproveite o momento para associar-se e usufruir destes e de outros benefícios.

Hoje, a plataforma conta com mais de 1.700 empresas parceiras, distribuídas em 17 mil lojas físicas, e mais de 400 parceiros on-line. As áreas e serviços oferecidos incluem medicamentos, clínicas de estética, veículos, alimentação, eletroeletrônicos, vestuário, saúde, educação, academias, passagens aéreas, hotéis, entre outras.



A votação das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) entra hoje (17) no segundo dia. Se você, participante ou assistido maior de 18 anos, ainda não votou, não deixe para última hora. Exerça seu direito e escolha seu representante na gestão da fundação. Pleito prossegue até 18h desta sexta-feira (19).

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) apoia e indica o voto nos candidatos que integram o “Movimento em Defesa da Funcef”: Leonardo Quadros – 12 (Diretoria de Administração e Controladoria), Maria de Jesus Demétrio Gaia – 31 – titular e Amanda Fakih Leite Scheller – suplente (Conselho Deliberativo) e Wagner Ferreira – 21 – titular e Mizaki Toshio Mitiue – suplente.

“Acompanhamos de perto a trajetória desses candidatos, sempre na luta pela defesa dos empregados e de seus principais direitos e conquistas, como Saúde Caixa e Funcef. Além disso, possuem competência técnica adequadas para exercerem o cargo. Eles têm nosso respeito e confiança”, avalia Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Todos os participantes ativos e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefícios da Funcef até 31 de janeiro de 2024, têm direito a voto.

Veja como votar

A votação está acontecendo por meio de sistema eletrônico, com acesso por CPF e senha pessoal do eleitor, pelo site (https://www.funcef.com.br/), ou aplicativo móvel da Funcef. Em seguida, selecione Leonardo Quadros – 12 (Diretoria de Administração e Controladoria), Maria de Jesus Demétrio Gaia/titular e Amanda Fakih Leite Scheller/suplente – 31 (Conselho Deliberativo) e Wagner Ferreira/titular e Mizaki Toshio Mitiue/suplente – 21 (Conselho Fiscal), e confirme seu voto em defesa dos empregados e participantes da Funcef, de modo a assegurar uma gestão transparente e comprometida com os interesses de todos os ativos, aposentados e assistidos.