#prontofalei: Fenae realiza evento para o empregado Caixa de até 35 anos

Confira o evento na integra no Youtube: #prontofalei

Experiência inédita proposta pela Fenae em parceria com as Apcefs teve como objetivo trazer inovação e ouvir jovens que atuam em uma das maiores instituições financeiras do Brasil

Um espaço para trazer a tona, em apenas um dia, o que há de mais atual no mundo do trabalho, da experiência coletiva, tecnologia, inovação e educação para os jovens empregados Caixa. Essa foi a proposta do evento #prontofalei, promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) em parceira com as Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs), no sábado (20), em Brasília. Além de funcionar como um evento de capacitação, a ideia foi ouvir os participantes e conhecer melhor o jovem que faz o banco 100% público acontecer. O evento foi transmitido ao vivo, pelo youtube.

Em um ambiente descontraído, comandado pelo apresentador de televisão e jornalista Serginho Groisman, o #prontofalei aconteceu no Indie Warehouse Coworking, no Lago Norte. A experiência inédita foi pensada para que os empregados Caixa estejam cada vez mais antenados com as novidades do mundo contemporâneo e tenham a oportunidade de expor seus pontos de vista sobre os temas abordados.

No espaço totalmente interativo, o jovem empregado Caixa participou de dinâmicas, interações nas redes sociais, intervenções e bate-papos. O ator e humorista, Gustavo Mendes, fez uma dobradinha com Serginho Groisman na apresentação.

Dinâmica

No primeiro bloco, pela manhã, os convidados eram a futurista formada em tecnologia e empreendedorismo, Daniela Klaiman, o sociólogo brasileiro, Sérgio Amadeu da Silveira, e a secretária de Juventude Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), Fernanda Oliveira. Eles tiveram como temática as principais tendências mundiais que têm impacto social e econômico, e como elas influenciam a vida do empregado Caixa e sociedade como um todo.

A temática do segundo bloco foi “Mundo digital e comportamento social: da comunicação a educação digital”. Os convidados para o bate-papo foram Carla de Bona, designer com mestrado em comunicação e semiótica e com mais de 12 anos de experiência de mercado, Flávia Gamonar, instrutora oficial LinkedIn Learning e Top Voice, e o vice-presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

Carla de Bona apresentou dados sobre como o comportamento social foi afetado pelo novo mundo digital. Ela falou também a respeito dos impactos das redes sociais no nosso dia a dia, quem está no mundo digital e quais são as principais transformações na comunicação e na educação neste ambiente. Já Flávia Gamonar trouxe um panorama sobre a rede social LinkedIn.

À tarde, no terceiro bloco, a diretora de Operações da Box1824 New York, Bruna Bafa, Victor Pagani, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), e o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira foram os convidados.

Com a temática “O futuro e o trabalho”, os especialistas falaram sobre tendências, mudanças que estão acontecendo e como elas afetam o mundo do trabalho, do trabalhador e suas conquistas ao longo da história.

No último bloco os convidados foram a fundadora-presidente do Fast Food da Política, Julia Carvalho, Gabriel Simeone, do Movimento das Moradias, e a diretora da Juventude da Fenae, Rachel Weber. Eles discorreram sobre a importância da representatividade nos contextos social, dos direitos, do trabalho e da política. A ideia era mostrar como o jovem vê a representatividade das entidades e instituições, e como e por quem se sente representado.