Notícias

APCEF/SC

Contemplados do 3° sorteio para o Inspira 2018

O terceiro sorteio para o Inspira 2018 foi realizado hoje, 16 de março. No entanto, as chances de participar do evento mais inspirador do ano ainda não acabaram. Na próxima sexta-feira (23) será realizado um sorteio final, para as vagas remanescentes, ou seja, aquelas que

Confira a edição de O CATARINA

O Catarina edição março/2018 está disponível digitalmente para que você confira os principais destaques da associação entre os meses de dezembro e fevereiro. Nos últimos meses saudamos a chegada do verão, do ano-novo, realizamos mais um Carnaval e avançamos na implantação da nossa usina fotovoltaica.

Jornal da Apcef/SC: Você quer versão impressa ou digital?

Os tempos são outros. A vida está cada vez mais digital. Mudou a maneira como lemos livros, assistimos filmes, programamos eventos, fotografamos, enfim, como acessamos o mundo. O constante processo de digitalização traz ‘tudo’ para a palma da mão e, gradativamente reduz a necessidade de

Notícias direto da

FENAE

Faltam apenas cinco dias para o início dos Jogos Fenae+

Estão todos de malas prontas? Faltam apenas cinco dias para o início dos Jogos Fenae+, que reunirá no período de 26 a 29 de novembro, em São Luís (MA), cerca de 800 participantes, entre competidores de diversas modalidades esportivas (provas individuais / em duplas / coletivas), além de técnicos, dirigentes e acompanhantes. O evento é exclusivo a empregados e aposentados da Caixa que têm idade acima dos 55 anos.  

A promoção é da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e da Associação do Pessoal da Caixa do Maranhão (Apcef/MA). Dos 800 competidores, aproximadamente 710 são atletas que disputam uma das 13 modalidades esportivas. 

Nesta edição, as modalidades previstas são atletismo, beach tennis (dupla mista), canastra, futebol society masculino, natação, tênis de masculino e feminino, tênis (quadra rápida), voleibol feminino, vôlei de praia (dupla masculina) e xadrez. 

“Além de promover saúde e lazer para empregados e aposentados com idade acima dos 55 anos, os Jogos Fenae+ é mais um momento para fortalecer a integração entre atletas de diferentes estados brasileiros”, defende Sergio Takemoto, presidente da Fenae. Ele diz que, mais do que esporte, o evento promete ser um verdadeiro sucesso e uma grande festa para ficar na memória, marcada pela união e alegria entre os competidores.

Acesse www.fenae.org.br/jogosfenaemais2025 e fique por dentro de tudo o que vai rolar no evento da capital ludovicense.     
 




Participe da campanha SOS Paraná e exercite a solidariedade

Para ajudar os desabrigados por ciclones extratropicais no Sul do país, que atingiu com maior intensidade o município de Rio Bonito do Iguaçu, a Fenae e a Apcef/PR estão realizando o SOS Paraná. Essa campanha nacional visa arrecadar doações e apoiar a reconstrução das cidades, levando dignidade à população atingida. 

Empregados da Caixa de todo o país podem exercitar sua solidariedade. A campanha SOS Paraná fica aberta até o dia 11 de dezembro. A iniciativa é do Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs. 

Faça sua doação

As doações via Pix de empregados da Caixa podem ser feitas pelo CNPJ 34.267.237.0001-55 (Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF) ou por transferência bancária: Banco Caixa (104) | Agência: 4316 | Operação: 003 | Conta corrente: 266-0. 

Participe da SOS Paraná, pois sua ajuda é fundamental para amenizar o sofrimento daqueles que foram atingidos!
 




Apcef/TO completa 33 anos na defesa da Caixa pública e pelos direitos dos empregados

Fundada em 20 de novembro de 1992, a Associação do Pessoal da Caixa de Tocantins (Apcef/TO) faz aniversário de 33 anos nesta quinta-feira (20), mas a celebração da data foi antecipada e ocorreu em 11 de outubro, em Palmas (TO), em um evento conjunto com a Fenae, que comemorou 54 anos.

São três décadas e três anos de história, lutas e conquistas com foco na promoção do bem-estar do pessoal da Caixa e na defesa do banco público e dos direitos dos empregados. 

O presidente da Apcef/TO, João Batista, disse que, ao longo desses 33 anos, a entidade tem sido um ponto de união para os empregados e empregadas, que escrevem aqui toda uma história de mobilização, participação e solidariedade, tornando a associação tocantinense cada vez mais forte e vigilante na defesa de direitos. 

“O momento requer atenção, sobretudo em relação ao Saúde Caixa. Precisamos nos unir em torno desse tema e garantir o fim do teto e a transparência por parte da Caixa”, declarou o presidente da Apcef/TO. Ele ressaltou ainda a importância de se ampliar a defesa da Caixa pública e pelos direitos dos empregados, sempre com o apoio da Fenae.   
 




Fenae manifesta preocupação com decisão da Caixa sobre bases que não aprovaram ACT do Saúde Caixa

A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) recebeu com preocupação a decisão da Caixa em que afirma que as bases sindicais que não aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do Saúde Caixa não poderão acessar as conquistas negociadas, como o reajuste zero.

O documento enviado à Contraf-CUT, nesta terça-feira (18), informa que, sem a adesão ao aditivo, “não será possível preservar o modelo vigente em conformidade com as disposições legais e normativas aplicáveis”. O ofício diz ainda que “informamos que a manutenção do formato e da estrutura da rede credenciada do Saúde Caixa está condicionada à assinatura do Aditivo ao ACT para sua regulamentação”. 

A Fenae destaca que é fundamental aprofundar o entendimento sobre o posicionamento da Caixa e suas consequências práticas para os trabalhadores das bases que rejeitaram o ACT. “Neste momento, precisamos compreender a fundo as razões apresentadas pela Caixa e os impactos dessa decisão. A Fenae está pronta para dialogar, com responsabilidade e transparência, para que esse posicionamento seja esclarecido e encontremos uma solução que não prejudique os empregados da ativa e os aposentados do banco”, afirma Sergio Takemoto, presidente da entidade. 

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) também afirmou estar analisando os argumentos enviados no ofício e que permanece disponível para acompanhar, caso a caso, as situações das bases que não aprovaram o acordo. "Como representantes das empregadas e empregados, estamos analisando os argumentos do banco, colocados no ofício, e nos mantemos à disposição das bases que não aprovaram o acordo específico para o Saúde Caixa", destaca Felipe Pacheco, coordenador da CEE/Caixa. 

A decisão da Caixa ocorre após o processo de negociação que garantiu reajuste zero no Saúde Caixa, resultado das mobilizações dos empregados ao longo dos últimos meses. A proposta, votada em assembleias por sindicatos de todo o país, foi aprovada pela maioria das bases e tem assinatura prevista para 11 de dezembro, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2026.




FENAE

Quer ler todas as publicações da FENAE?
Clique no botão abaixo e tenha acesso ao site oficial.