Florianópolis sediará final do Talentos Fenae/Apcef 2019!

Atenção! A etapa estadual do Talentos em SC será no dia 31 de agosto, para a todas as categorias.

Entre os dias 4 e 7 de dezembro, Florianópolis será a capital da música, da literatura e das artes visuais. A cidade vai sediar a grande final do Talentos Fenae/Apcef 2019, iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) para valorizar a produção artística dos empregados do banco. Participarão da finalíssima desta quarta edição do evento, que tem como slogan “Deixe brilhar o artista que vive em você”, os campeões estaduais de cada uma das modalidades do concurso cultural.

O evento é composto por quatro categorias e oito modalidades: Imagem (Fotografia e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Conto/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

A definição da cidade-sede ocorreu por meio de votação na reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, nesta sexta-feira (26), em Belo Horizonte (MG), onde também ocorre o Inspira Fenae 2019. Duas Apcefs concorreram: Santa Catarina para fazer em Florianópolis e Pernambuco no Recife.

Antes da votação, da qual participaram os presidentes das Apcefs, as associações concorrentes tiveram um tempo para defender suas candidaturas, apresentando alternativas de hospedagem e locais para realização do evento. As duas localidades foram consideradas aptas pela comissão que realizou as vistorias técnicas.

“Será a primeira vez que Florianópolis vai sediar um evento de grande porte da Fenae. Será uma oportunidade de reforçar a imagem da Federação e das Apcefs entre nossos associados. Além disso,  vamos levar para a cidade uma diversidade cultural e musical dos talentosos empregados da Caixa de todo o país”, destacou o presidente da Apcef/SC, Marco Antonio Zanardi.

Inscrições

O prazo para inscrever obras no Talentos Fenae/Apcef 2019 começou no 25 de março e segue até 25 de maio. A participação é aberta a todos os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas somente associados às Apcefs poderão concorrer às premiações.

O Talentos foi criado em 2016, após uma fusão do Música Fenae, que foi ampliado com a criação da modalidade Interpretação e o Circuito Cultural. No total, de 2016 a 2019, o concurso contou com a participação de 1918 empregados da Caixa com total 7019 obras cadastradas.

Durante a fase estadual, as obras inscritas passarão pelo crivo do júri técnico, além do voto popular. “O Talentos é o momento de reconhecimento e valorização do talento dos empregados da Caixa. A cada ano tem aumentado o número de obras inscritas e participantes”, destaca o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.

Os campeões das seletivas estaduais nas oito modalidades participam da etapa nacional. Na grande final, ocorrerão as apresentações dos finalistas de composição e interpretação e a premiação dos vencedores de todas as categorias.

Não fique de fora, confira o regulamento do Talentos Fenae/Apcef em www.fenae.org.br/talentos e inscreva-se!