Etapa estadual do Talentos Fenae/Apcef 2020 premia categoria Música

No dia 24 de outubro, na live final da etapa estadual do Talentos Fenae/Apcef foram conhecidos os vencedores da categoria Música. O evento contou com a apresentações de Daniela Mercury e Silvero Pereira, além das participações de Zeca Baleiro, Tereza Cristina e Diogo Nogueira. Essa é a 5ª edição do Talentos Fenae/Apcef e a 1ª vez em formato virtual – por conta da pandemia da covid-19.

A final da etapa estadual foi apresentada pelo ícone do punk brasileiro, João Gordo. E foi por meio dele que o público conheceu os nomes dos vencedores de Santa Catarina, assim como dos demais estados. Nomes que disputarão a grande final, em dezembro. João anunciou Diogo Nogueira, como atração da finalíssima.

Confira os nomes dos vencedores de SC:

Composição:

1º Lugar -Shadows in a Sunny Day – VINÍCIUS SAPORITO

2º Lugar – Cadê Você – LAURA GABRIELA

3º Lugar -About to bloom – VINÍCIUS DA SILVA

Interpretação:

1º Lugar – Do lado de dentro – LAURA GABRIELA

2º Lugar – Nature Boy LAURA GABRIELA

3º Lugar – The Final Countdown (Europe Cover) – VINÍCIUS SAPORITO
Mensagem da Fenae

Encerrando a etapa estadual, o vice-presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Marcos Saraiva, destacou que muitos artistas já passaram pelo Talentos e somaram aos talentos da Caixa. Para ele, empregados têm talentos na arte, na cultura e ao atender bem a sociedade brasileira. “Os trabalhadores mostraram um grande talento quando atenderam mais de 66 milhões de brasileiros que não eram reconhecidos pelo governo. Seguimos lutando para que a Caixa continue 100% pública e prestando esse grande serviço para a sociedade brasileira”, reforçou.

O diretor Sociocultural, Nilson Moura, ressaltou o trabalho da Fenae para que o evento acontecesse, mesmo durante a pandemia. Pela primeira vez, as apresentações foram todas virtuais. “Tínhamos um receio de que esse ano não aconteceria esse evento, mas está acontecendo e o número de inscrições bateram todos os recordes, em todas as categorias. Foi acertada a decisão da diretoria da Fenae em manter o evento, pois a arte e a cultura têm o papel de aproximar as pessoas”, afirmou.

Neste ano foram mais de 3.200 obras inscritas e como lembrou a conselheira Fiscal da Fenae, Giselle de Menezes, o nível cresce a cada ano. “O concurso vem crescendo a cada ano, com um nível técnico elevadíssimo. Podemos dizer que o Talentos, para os participantes é uma grande vitrine, uma oportunidade e um grande incentivo à arte”.

A arte como inspiração também foi tema da participação do diretor da região Sudeste, Dionísio Reis, que lembrou que mesmo durante a pandemia, os trabalhadores se esforçaram e participaram em peso do Talentos. “A arte é inspiradora e o Talentos faz parte disso. Por isso a Fenae está realizando esse evento. Os empregados da Caixa são grandes guerreiros e têm uma tarefa que nenhum outro bancário faz. Nesse momento de pandemia, o auxílio emergencial está sendo pago nas agências da Caixa”, destacou.

Quer saber quem foram os vencedores das outras categorias? Acesse os links abaixo:

Revelados vencedores da fase estadual do Talentos Fenae/Apcef, na categoria Foto e Filme

Conheça os premiados da categoria Artes Visuais da etapa estadual do Talentos 2020

Com atrações musicais e literárias renomadas, Talentos Fenae/Apcef premia os vencedores estaduais da categoria Literatura