Parabéns aos vencedores de SC nas Categorias Artes Visuais e Literatura do Talentos!

No dia 17 de outubro foram premiados os vencedores da etapa estadual da Categoria Artes Visuais, do Talentos Fenae/Apcef. Os vencedores da categoria Literatura foram conhecidos no dia seguinte, 18/10. As premiações foram por meio de lives do concurso nacional de Artes para empregados Caixa.

Foi justamente devido aos desafios trazidos pela pandemia que a Fenae e as Apcefs resolveram produzir esta edição do Talentos de forma virtual. “Diante das dificuldades e da tristeza da pandemia, foi um grande desafio decidirmos se faríamos o evento este ano. Decidimos, fomos ousados. Agora achamos que foi acertada a decisão, pois vem dando certo pelo número de inscritos, pelas maravilhas que se revelam e pelo sucesso do concurso”, avaliou o presidente da Fenae Sérgio Takemoto.

A premiação do dia 17 contou com apresentações musicais intercaladas de Carlinhos Brown, com vídeos depoimentos de artistas convidados, de participantes do concurso, além dos agradecimentos dos representantes de Fenae e da Apcefs a todos os associados que enviaram as suas obras nesta edição. A live teve início às 17h e pode ser acompanhada pelos empregados da Caixa, seus familiares e amigos pelo Facebook e pelo YouTube da Fenae. (https://www.youtube.com/watch?v=4ECsXmgG_rc)

Confira os vencedores de SC (3º, 2° e 1° lugares) da categoria Artes Visuais (modalidades Desenho & Pintura e Desenho Infantil) do concurso cultural.

Desenho e Pintura

1º Lugar: FABIANO RIBEIRO

2º Lugar: FABIANO RIBEIRO

3º Lugar: ROSA MARIA LAVALL DA SILVA  

Desenho Infantil

1º Lugar JADE PEREIRA MUFALO – Associada responsável: ELIANA CRISTINA DA SILVA

2º Lugar: AGATHA EMY MINAMIZAWA – Associada responsável: ANDREIA APARECIDA MINAMIZAWA

3º Lugar DIOGO PENNE MAURICIO – Associado responsável: ADALBERTO VITTO MAURICIO

 

                                                                                  LITERATURA     

 

No dia 18 de outubro foi a vez dos participantes e demais associados conheceram os premiados da Categoria literatura. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destacou a importância social das artes e da literatura para formação de uma sociedade mais justa. “Quando falo da Literatura eu lembro de Paulo Freire e gostaria de citar uma frase dele: Não basta saber ler que ‘Eva viu a uva’. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho. Nada mais atual que Paulo freire nesse momento difícil que vivemos, onde as culturas e as artes estão sendo tão atacadas”, enfatizou Takemoto.

Os vencedores de SC modalidade Contos e Crônicas foram:

1º Lugar: DIEGO RAMON VALLE VITAL – Eu sou de humanas; ele, de exatas.

2º Lugar: ROBSON PAES ANSELMO – Os segredos

3º Lugar: DIEGO RAMON VALLE VITAL Este tal Bentinho

Na modalidade Poesia os premiados de SC foram:

1º Lugar: ELAINE GAI TORRES – Já é outono

2º Lugar: ANDRESSA LIZ ALVES – Certo

3º Lugar: ELAINE GAI TORRES – Lembranças

Parabéns a todos os participantes!!!!!