Um show de arte produzida pelos empregados Caixa, assim foi o Talentos Fenae/Apcef 2021. O concurso nacional teve sua final realizada no sábado, 4 de dezembro. Três participantes de Santa Catarina conquistaram quatro troféus, nas categorias: Desenho e Pintura, Música e Literatura.
Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi realizado de forma virtual. A sexta edição do concurso reuniu mais de 1.870 obras inscritas nas categorias – Foto e Filme, Literatura, Artes Visuais e Música.
Os bancários/artistas de Santa Catarina conquistaram ao todo quatro troféus, sendo três deles em primeiro lugar. Confira o resultado da dedicação dos colegas Caixa de SC:
Conto e Crônica: Diego Ramon Valle Vital: “(In) Feliz Aniversário” – 1º Lugar.
Desenho e Pintura: Fabiano Ribeiro – “O Catador” – 1º Lugar.
Interpretação: Laura Gabriela Lenzi – “Cancion de las simples cosas” -1º Lugar.
Poesia: Diego Ramon Valle Vital: “Como uma pedra” – 3º Lugar.
Parabéns, artistas!
“Depois de tanta expectativa e ansiedade, depois de um evento final maravilhoso, compartilho minha alegria e dupla felicidade, por ter conquistado o 1º lugar na modalidade Contos e Crônicas, da Categoria Literatura e o 3º lugar na modalidade Poesia (da mesma categoria).
Quero agradecer a todo mundo que faz desse evento o show que ele é. Obrigada Fenae, pela luta na manutenção dos nossos direitos. Obrigado à Apcef/SC por todo apoio que nos é dado diariamente e obrigado, principalmente aos nossos colegas talentoso da Caixa, que no dia a dia, mesmo com toda a correria, fazem o possível para levar a sua arte adiante, dando ao nosso espírito esse alimento, que somente a arte e a cultura são capazes de trazer”. Diego Ramon Valle Vital
“Estou muito feliz com a conquista do primeiro lugar na final do Talentos Fenae/Apcef 2021, na modalidade Desenho e Pintura, com a obra ‘O Catador’. Esse troféu é muito importante pra mim. Estou muito feliz por poder representar a APCEF/SC e trazer esse troféu par ao nosso Estado, ainda maia em um momento tão difícil e tão complicado, que estamos passando, com dois anos de pandemia, onde a arte se mostra tão necessária, tão fundamental. A arte tem esse incrível papel social de transformar nossas vidas, transformar o indivíduo, trazer reflexão e fazer com que tenhamos esperança no futuro e na humanidade. Agradeço a todas as pessoas que participaram da votação popular e mais uma vez, obrigado pela oportunidade de representar Santa Catarina nesse evento que é tão importante, tão fantástico e que a cada ano se torna ainda mais necessário na vida de nós bancários”. Fabiano Ribeiro
O apoio das APCEFs e o trabalho dos bancários
Durante a live de premiação, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, reforçou a importância dos empregados Caixa. “Só chegamos aqui porque tivemos apoio das 27 Apcef’s. Estivemos reunidos com os presidentes das Apcef’s, preparando um grande calendário para o próximo ano, e já vamos começar no primeiro semestre com o Inspira. Entendemos que os empregados da Caixa precisam desses eventos porque eles são os heróis. Mais uma vez, nessa pandemia, ficou provado que eles são essenciais, são fundamentais para o país”, afirmou.