Inscrições para o concurso vão até o dia 2 de junho
Mostre ao mundo o artista que existe em você! Inscreva sua obra no concurso Talentos Fenae/Apcef. São quatro categorias e subdivididas em oito modalidades: Foto e Filme (fotografia e vídeo), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).
O concurso Talentos Fenae/Apcef sofreu algumas alterações em relação ao ano passado. A principal mudança em relação a edição anterior foi no modelo, que agora terá seletivas estaduais e uma grande final nacional. “Este ano o Talentos tem tudo para se consolidar como um dos principais eventos no nosso calendário. Lembrando que podem participar todos os empregados da Caixa Econômica Federal, entre ativos, aposentados e pensionistas, que tenham cadastro no Mundo Caixa”, explica o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro.
De 5 de junho a 31 de julho, os concorrentes passarão pelo júri popular. De 3 de agosto a 1º de outubro ocorrerá a avaliação do júri técnico, com inclusão da apresentação das obras da categoria Música. O resultado da etapa estadual será conhecido no dia 2 de outubro. Os primeiros colocados de todas as modalidades partirão para a disputa da etapa nacional.
Na etapa nacional, a votação popular no www.fenae.org.br/talentos ocorrerá de 4 de outubro a 1º de dezembro. Nesse mesmo período, os trabalhos de Foto e Filme, Artes Visuais e Literatura também serão avaliados pelo júri técnico. Já os finalistas de composição e interpretação musical vão se apresentar no evento da grande final do festival, que acontecerá entre os dias 6 e 9 de dezembro, em Curitiba (PR).
Especificações dos trabalhos
O regulamento contém informações importante sobre os requisitos para envio das obras. As fotografias, por exemplo, elas devem ter até 5MB e estar no formato JPG. Os vídeos em MP4 devem ter tamanho máximo de 1,5 GB. Já os trabalhos de composição musical devem ser encaminhados no formato MP3 com até 15 MB, e também precisam conter letra e partitura melódica.
Votação popular também sofreu mudanças
O modelo de votação popular sofreu alteração importante. Tanto na etapa estadual quanto na nacional, o público dará notas de 5 a 10 no site do Talentos. Os pesos, porém, serão diferentes conforme o votante: empregado Caixa associado à Apcef (5), empregado Caixa não associado (2) e usuário externo (1). A nota final do júri popular será a média, a soma das notas dividida pelo número de votantes. Esse valor será somado às notas dos jurados técnicos para o cálculo da nota final da obra.
Cronograma:
03/04 a 02/06: Inscrição das obras
05/06 a 31/07: Votação popular estadual
03/08 a 01/10: Seletivas estaduais e votação do júri técnico
02/10: Divulgação dos vencedores regionais
04/10 a 01/12: Votação popular e júri técnico nacional
06/12 a 09/12: Evento da final nacional
Confira todas as informações em www.fenae.org.br/talentos
O cadastro das obras é gratuito e deve ser feito no próprio site do Talento Fenae/Apcef (https://goo.gl/MBihIc).
Confira o regulamento: https://goo.gl/9ikZND
Fonte: Fenae.