Venha defender a Caixa você também, no dia 13 de novembro na Alesc
A Apcef-SC convida você, associado para participar do ato em defesa da Caixa 100% pública, no dia 13 de novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O encontro será às 19h. A convocação, na realidade, se estende à toda a população, porque as ameaças ao banco atingem mais que os empregados Caixa. As mudanças propostas pelo governo ilegítimo afetarão grande parte dos brasileiros. É hora de unir forças e deixar a luta pela Caixa acima de qualquer ideologia ou projeto pessoal.
Essa não é a primeira vez que a Caixa sofre brutais ameaças. A iniciativa privada almeja a privatização do banco há anos e anos. E, para evitar que seu capital seja aberto, ou que o banco seja fatiado, os empregados Caixa precisam se unir mais uma vez. “Estamos buscando apoio da sociedade como um todo, nessa luta não é de alguns, mas sim do interesse de todos, sejam empregados Caixa, trabalhadores do país e demais pessoas assistidas pelos programas sociais que o banco opera”, defende Marco Zanardi, diretor-presidente da Apcef-SC.
Com a Caixa milhares de brasileiros conquistaram a tão sonhada casa própria. Mais de 2,6 milhões de famílias foram beneficiadas desde 2009 pelo programa operado pelo banco. A Caixa administra hoje recursos na ordem dos R$ 490 bilhões do FGTS, dos trabalhadores do Brasil. O Fundo de Garantia, além de socorrer o trabalhador é utilizado para fomentar o desenvolvimento do país, com mais de 4 mil cidades atendidas por obras financiada com esses recursos. Saneamento básico, cultura, esporte são outros importantes programas sociais da Caixa. E tudo isso está sob forte ameaça.
Os empregados Caixa reagiram no passado e vão reagir agora. Está nas nossas mãos a Defesa da Caixa 100% e evitar prejuízos irreparáveis à nação.
VENHA DEFENDER A CAIXA VOCÊ TAMBÉM!!!!