Membros da Diretoria da APCEF/SC trazem uma mensagem de Natal e Ano Novo a todos os associados.
Nas linhas a seguir estão votos de saúde, harmonia, fé na caminhada e força nas lutas.
Esse ano, que está prestes a se encerrar foi certamente um dos mais desafiadores que a humanidade já enfrentou.
Com desejos de que 2021 seja infinitamente diferente e melhor, os diretores dizem:
“Chegamos ao final desse ano atípico em nossas vidas com a certeza de que essa vivência nos tornará mais fraternos e solidários. Somos capazes de superar esse momento e quando os dias melhores vierem, esperamos rever todos em nossa APCEF/SC. Feliz Natal e Ano Novo”.
Marco Zanardi e família
Diretor-presidente da APCEF/SC
Aposentado – Florianópolis
“Desejamos à Família APCEF/SC um Feliz Natal em família e no ano que se inicia venha com uma grande seringa e agulha…como também uma grande injeção…da vacina, de saúde, de esperança, paz e harmonia.
Continuemos mantendo o distanciamento social, pois a distância de hoje nos unirá amanhã!
Manifestem seu respeito a todos, usando a máscara sempre que saírem de casa! Porque juntos, sairemos mais fortes!! Tenham certeza!!!”
Márcio Piazza e família
Vice-presidente da APCEF/SC
Ativo – Florianópolis
“Família! O elo mais forte na corrente da vida, este ano mais que comprovou isso.
Estamos passando por momentos extremamente difíceis e angustiantes, mas o espírito do bem e da solidariedade fará com que superemos e ultrapassemos tudo isso e em breve estaremos todos juntos num grande e caloroso abraço, celebrando a vida, o amor e o respeito entre os povos.
Nossa Associação é e sempre será uma grande família, acolhendo a todos em dias bons e também naqueles dias em que nossas incertezas e medos tomam conta de nossas mentes e corpos.
Celebremos a Vida, o Amor e o Poder de nossas relações.”
Edson Dalpiaz Cidade e a filha Isadora
Aposentado – Criciúma
Diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas
“Este ano, fazer os votos de feliz Natal e ano novo requer um pensamento mais amplo. Se olharmos para o ano de 2020, teremos que refletir como nos portamos individual e coletivamente. Cada um de nós teve que repensar no amor-próprio, na empatia e respeito aos semelhantes.
Muitos não se acharam nesta busca. Atreveram-se, discordaram das normas necessárias a serem seguidas, para preservar a sua saúde e a das pessoas próximas, como os amigos, os colegas de trabalho e a família, entre eles muitos idosos, que dependem exclusivamente da postura dos parentes para sobreviverem. Vimos exemplos horríveis, coisa de dar nó no estômago.
Ao mesmo tempo, tivemos que pensar, agir e nos virarmos “nos trinques” para continuarmos no trabalho, seja nas dependências físicas da empresa ou no novo posto de trabalho, o tal de home office. Sobretudo, tivemos que pensar num novo modo de defender esta empresa e estes postos de trabalho.
Ao que parece, quanto mais eficientes, mais riscos corremos de perdermos a empresa para o mercado. Nosso embate não é pouco, não é contra pequenos. Nós lutamos contra banqueiros e contra o próprio contratante, que vê o nosso trabalho como um número, como uma possibilidade de lucrar. Pouco importam a finalidade social ou os milhares de trabalhadores e suas famílias, que dependem do trabalho que realizam de maneira excepcional e exemplar.
Para expressar, neste espaço, que tenhamos um ano novo próspero e pleno, temos que desejar, primeiro, que todos tenham empenho na luta, na unidade, no desprendimento de fazer a defesa da Caixa, em torná-la forte… e nossa.
Que possamos manter o que nos une: trabalho digno, respeito, esforço! Que em 2021 tenhamos uma só força e uma só voz! A Caixa é nossa!”
Zuleida Martins da Rosa
Aposentada – Florianópolis
Diretora de Relações com o Trabalho
E Adhemar Rovaris
Aposentado – Florianópolis
Diretor de Relações Públicas e Imprensa
“Este ano que passou nos ensinou muitas coisas, mas o que acredito que melhor aprendi foi cultivar a calma e esperar… Esperar o momento menos comprometedor, esperar chegar a verdadeira necessidade de fazer alguma coisa, esperar que as coisas melhorem… este aprendizado me dá certeza de que em 2021 o esperar vai se transformar em esperança! Esperança de voltar a abraçar as pessoas, de revelar os sorrisos que carregamos atrás das máscaras, de contagiar somente com alegrias!
Quem passou este ano trabalhando como nós passamos, fazendo do nosso esforço a esperança de tantos pessoas, encontrando no amparo dos colegas a força para erguer a cabeça e seguir atendendo, merece, precisa ter fé no futuro!
Nós da Caixa temos este sentimento de identidade que nos une e passadas as horas de trabalho valorizamos muito nossos momentos de descanso e lazer, a APCEF está sempre pronta para receber cada um da melhor forma possível e temos esperança que no ano que vem os cuidados que temos hoje serão compensados com muitas alegrias!”
Carlos Lori Flores e a mulher Silvana
Ativo – Agência Hercílio Luz – Florianópolis
Membro do Conselho Deliberativo
Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada
(Gonzaguinha)
Antonio Travassos e família
Ativo – Florianópolis
Membro do Conselho Fiscal
“Queridos amigos e colegas da ativa ou aposentados, desejo a todos um Feliz Natal e uma virada de ano cheia de esperanças. Tenham fé que 2021 nos espera sem Covid, com nossas instituições fortes, para podermos lutar pela defesa da Caixa e um futuro melhor para todos”.
Elisa Semione e o filho Gabriel
Aposentada – Joaçaba
Membro do Conselho Fiscal