Quando uma tempestade passa (e elas sempre passam) costuma-se sair do local de refúgio para ver os estragos e fazer os devidos reparos. Em dados momentos, as providências têm de ser tomadas em meio à ventania. Muitas das vezes os danos são mínimos, noutras ocasiões exigem mais recursos, tempo e esforços.
Cada um sabe o que passou e sentiu nesse último “temporal” que sacudiu todo o mundo em 2020. Ao seu modo, cada um fez por si e pelos seus o máximo para chegar bem ao fim desse tempestuoso ano.
No Brasil, a ventania foi um tanto quanto mais forte. Os desafios foram econômicos, sociais, políticos. E em meio aos temores causados pela pandemia os bancários Caixa enfrentaram uma extenuante carga de trabalho, pressão por metas e ataques contínuos aos seus direitos de trabalhador.
Ao atuarem no pagamento do auxílio emergencial a milhares de brasileiros os colegas Caixa foram o elo para que a dignidade de mães e pais de família fosse garantida. Parabéns pelo trabalho e por todo apoio na luta em Defesa da Caixa 100% pública!
Enfim… As nuvens carregadas já se dissipam. Pode-se agora vislumbrar o futuro e mais que nunca: Acreditar mais firmemente no futuro e nas boas notícias.
O ano de 2020 trouxe a doença, mas não encerrou sem entregar a cura. Tem-se agora a vacina desenvolvida em menor tempo da história. A tecnologia permite aproximação/contatos que há 10, 20 anos seriam impensados. Que o foco da humanidade seja e esteja nas boas notícias!
O sol já brilha em muitos países e brilhará aqui também. ‘Ninguém solta a mão de ninguém’. Ainda há muita luta pela frente. Sigamos firmes. Capacidade e resistência sempre sobejaram entre os brasileiros e em especial aos empregados Caixa.
Bem- vindo, 2021!
Feliz Ano Novo, amig@s!
Diretoria APCEF/SC