Inauguração dos prédios Garapuvu e Imbuia

Eram 13h15m do dia 31 de janeiro quando chegou à caixa de e-mail da administração da Apcef a tão esperada mensagem do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com as devidas licenças para utilização dos novos prédios. Minutos depois eram disparadas as informações no site, e-mail marketing e redes sociais sobre o novo processo seletivo para hospedagem. A boa notícia chegou 30 horas antes do dia da inauguração. Por fim, deu tudo certo. E, as 19h30 do dia 1 de fevereiro associados celebraram a conquista de um antigo anseio. A Apcef/SC oferece ao Brasil novas e modernas edificações para serem desfrutadas na praia de Jurerê.

O primeiro a falar na cerimônia de inauguração dos edifícios foi o presidente da Acacef, Mauro Pozzobom. “Este é um m omento muito importante para os associados. Parabenizo os associados, a diretoria e todos os colaboradores da Apcef pela construção. Como associado agradeço por esse magnifico empreendimento”. 

Sérgio Takemoto, o vice-presidente da Fenae disse que: “Essa obra é comemorada pelos associados de todo o Brasil que anseiam por se hospedar aqui. Ela honra todos os empregados da Caixa e mostra nossa capacidade de administrar recursos. Para nós da Fenae é um orgulho o exemplo que os gestores da Apcef/SC dão ao país. Parabéns a todos”.

Na sequência, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira falou sobre sua relação com a Apcef/SC. Ferreira lembrou que em 1991, quando a categoria estava na campanha “Não toque no meu companheiro” contra as demissões em retaliação às greves daquele an, quando em passagem rumo ao Rio Grande do Sul, Jair e demais empregados dormiam na sede de Santa Catarina e na manhã seguinte, após um café da manhã seguiam para o estado vizinho para fomentar a luta em defesa dos colegas demitidos injustamente. “A Apcef tem a característica de ser um espaço familiar de convivência e de acolhimento ao mesmo tempo que mantém sua postura na defesa da Caixa. Sempre vi isso nas diretorias que conheci”, disse. Ferreira relembrou os esforços empregados para a elaboração do projeto, liberação das licenças até a conclusão da obra. “Não é fácil construir isso tudo. Todos estão de parabéns!”, completou.

Para encerrar a cerimônia, o diretor-presidente da Apcef/SC, Marco Zanardi ressaltou que por décadas os associados esperaram por mais acomodações. O diretor citou as empresas Pimont Arquitetura, EPC Engenharia e Novo Horizonte Mão de Obra, as três contratadas para execução da obra. Zanardi lembrou também dos 20 meses de espera pela liberação da prefeitura da Capital para que a construção fosse então iniciada.  “Essa obra não é minha. É da nossa gestão, é do associado. E, toda a prestação de contas está no site”, detalhou. O presidente destacou a importância dos associados na construção da história da Apcef, bem como dos prédios. “Que esse prédio sirva para descanso, lazer e espaço para as discussões internas da Caixa, da Funcef, e do Saúde Caixa.  Essa obra é uma vitória de todos nós. Obrigado a todos pela participação e presença”, disse antes do descerramento da placa inaugural com os nomes de todos os componentes da gestão “Mais Apcef para Todos”.

Um show de luzes e som coloriram os edifícios Garapuvu e Imbuia encantando os associados e convidados do evento. Na sequência, todos comemoraram a conclusão da obra no Salão Nobre da sede.

Confira o vídeo da inauguração no nosso Instagram

Confira as fotos do evento: