Equipes da Apcef/SC e da construção realizam vistoria final na obra

Equipe da Apcef/SC e responsáveis pela construção dos novos prédios da sede realizaram a vistoria final da obra, na manhã de hoje (18/12/2019). Durante a visita, foram inspecionados portas, janelas, pintura, sistema hidráulico e elétrico, bem como todos os detalhes de acabamento da construção. Cada acomodação foi cuidadosamente avaliada e todos os apontamentos foram registrados para que sejam realizados os devidos ajustes, já nos próximos dias. Enquanto os últimos ajustes são realizados, a diretoria da Apcef/SC aguarda a liberação das licenças públicas para a utilização do espaço.

O prazo para conclusão da obra é de 18 meses e expira no dia 2 de janeiro, de 2020. No entanto, a construção está pronta. “Vale ressaltar que além do cumprimento do prazo, a edificação foi concluída sem nenhum acidente de trabalho e sem nenhum dia de paralisação na obra, seja por intempérie ou falta de materiais.  Devemos esse positivo resultado ao planejamento e organização que mantivemos mesmo antes do início da construção. Pesquisamos mercado, analisamos as empresas contratadas para garantir que tudo transcorreria da melhor forma possível”, detalhou o diretor-presidente da Apccef/SC, Marco Zanardi ao final da vistoria.

Zanardi destacou ainda que não foi utilizado todo o valor alocado para a obra. E que, as negociações antecipadas, com entregas agendadas de insumos foram primordiais para uma interessante redução de custos. “Revisamos cada contrato exaustivamente, porque a responsabilidade de construir uma obra desse porte, em prol de nossos mais de 2.900 associados era um desafio grande. Todo o processo exigiu muita atenção e compromisso. São 32 apartamentos. Eles são a resposta ao maior anseio dos associados. E como prometemos: nenhum centavo foi solicitado em chamada extra”, comemorou o presidente.

Saulo Costa, proprietário da EPC engenharia enaltece o acompanhamento da diretoria da Apcef/SC e da equipe de gerenciamento da obra durante o andamento dos trabalhos. “A execução desses 3.298,5 m² foi muito bem discutida. Cada passo, cada alteração foi prontamente apreciada para que o projeto inicial fosse efetivado com sucesso. Também destaco a escolha dos materiais que contribuíram e muito para a bela construção que finalizamos aqui”, afirmou.

As equipes estão finalizando as planilhas de custo. E, quando forem entregues à Apcef/SC  serão divulgadas neste site.