Equipe do Futsal feminino treina firme para os Jogos do Sul

Evolução notável da equipe é responsável por conquista de pódio no Sulbrasileiro

Os passes de bola estão cada vez melhores e o time cada vez mais entrosado. E como resultado da preparação, as atletas da equipe de Futsal da Apcef-SC já conquistam troféu, mesmo antes dos Jogos do Sul. Recentemente as jogadoras garantiram o segundo lugar no circuito Sulbrasileiro de Futsal. A premiação trouxe ainda mais ânimo para as meninas que têm se reunido mensalmente em Florianópolis para treinar. Os Jogos do Sul serão realizados em Bento Gonçalves (RS) entre os dias 7 e 9 de setembro.

Elas não se intimidam ao serem atingidas -ainda que no rosto- e tomam a quadra em busca de aperfeiçoamento tático. Elas driblam, correm e fazem a bola sacudir a rede diversas vezes durante os treinos. Encontro após encontro as meninas do futsal da Apcef-SC percebem que estão mais perto de atingirem seu objetivo comum: garantir premiação em Bento Gonçalves.

A evolução do time é evidente, segundo o técnico do Futsal feminino Samuel Rabelo. Ele lembra que há cinco anos, quando começou a acompanhar a equipe foi preciso treinar fundamentos, passes e chutes, ou seja, toda a fundamentação teórica e técnica. “Elas estão muito melhores. Tem muita noção tática e sabem marcar. É outro time”, elogia o treinador.

A atleta Roberta Freitas trabalha na Caixa de Itapema, mora em Balneário Camboriú e treina uma vez ao mês em Florianópolis, sua cidade natal. Ela conta que sente diferença a cada treinamento, inclusive nos treinos fora da tabela da Apecf. “Queremos pódio. Trazer medalhas é questão de honra”, garante a jogadora. Em setembro será a primeira vez que a atleta participará dos Jogos do Sul.

“A atuação da equipe de Futsal feminina no torneio Sulbrasileiro de Futsal foi ótima. As meninas demonstraram evolução desempenhando tudo que foi trabalhado nos treinos, além de mostrarem muita garra e superação durante as partidas. O torneio serviu de preparação para os Jogos do Sul, pois enfrentamos equipes do mesmo nível técnico que iremos encontrar em Bento Gonçalves. Sendo assim conseguimos trabalhar situações reais de jogo, e pontuar o que precisamos melhorar para a competição no Rio Grande do Sul. Com isso, chegaremos cada vez mais fortes e competitivos. As meninas estão de Parabéns pelo resultado no Sulbrasileiro e pela dedicação durante os jogos e treinamentos”, aviou o técnico da equipe.

Além de treinar em Laguna, Ellen Garcia de França se desloca mensalmente até a Capital para cumprir a tabela de treinos da Apcef e receber as orientações do técnico. “Participar dos treinamentos na sede é importante para o entrosamento do time e para pegar o ritmo de jogo”, afirma a atleta que joga Futsal há mais de cinco anos. Animada com o desempenho do grupo, Hellen afirma que a equipe certamente trará medalhas para Santa Catarina. O troféu no circuito Sulbrasileiro de Futsal é uma amostra do potencial das meninas que contam com a torcida dos familiares, amigos e de toda a equipe Apcef-SC.