APCEF/SC celebra o sucesso que foram os Jogos do Sul e os resultados alcançados pelos atletas Catarinenses.

APCEF/SC celebra o sucesso que foram os Jogos do Sul e os resultados alcançados pelos atletas catarinenses.

Os Jogos do Sul 2023 ocorreram de 21 a 23/04 na APCEF/SC e movimentaram a Sede Balneária de Jurerê durante todo o feriado de Tiradentes. 
As delegações de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina empenharam-se e deram um verdadeiro show nas partidas das 13 modalidades disputadas. Foram três dias de muita dedicação e o entusiasmo contagiou os atletas, que trouxeram seus familiares para torcer.

O início dos Jogos na sexta-feira (21/04) foi marcado pelo reencontro entre os colegas Caixa da Região Sul. No sábado (22/04), tivemos muitas atividades esportivas ao longo do dia, mas à noite não faltou energia para a confraternização, que foi realizada na área da piscina na sede. Um evento que reuniu mais de 700 pessoas, entre técnicos, dirigentes, atletas e seus familiares.
Durante a manhã de domingo (23/04), com o mesmo foco e energia, foram disputadas a corrida rústica e as duas últimas modalidades coletivas do futsal e do futebol. À tarde, o clima foi de despedidas entre os associados, que levaram as lembranças de um feriado cheio animação e muito esporte.
“Mais do que a competição, a proposta dos Jogos Regionais é reunir colegas da Caixa”, destacou o presidente da APCEF/SC, Marcelo Boeing. “Agradeço a todos que participaram dos Jogos do Sul 2023 e espero que tenham gostado de toda a organização que foi feita com muito carinho e dedicação para recebê-los na APCEF Santa Catarina. Para nós, o verdadeiro sentido é poder encontrar os nossos amigos do Paraná e do Rio Grande do Sul. Deixo o meu agradecimento também para todos os atletas da delegação catarinense, que se empenharam e em muitas modalidades levaram Santa Catarina ao pódio. Seguimos com os treinos e planejamentos preparatórios para os próximos jogos de integração e da Fenae”, pontua o presidente.
“É com grande alegria que me reúno aqui em Florianópolis com colegas da Caixa de todo o sul do país, nos Jogos Regionais do Sul, unidos em um momento de integração, motivação e superação. Os eventos esportivos do pessoal da Caixa só reforçam a busca pela qualidade de vida e bem-estar dos empregados do banco público”, ressaltou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Santa Catarina foi representada por 105 atletas, que demonstraram um excelente desempenho, conquistando 30 medalhas, entre elas 15 de ouro e 15 de prata.

O diretor do esporte, Carlos Alfredo Fraklin, agradeceu todos os responsáveis pela realização do evento. “Agradeço o empenho e a dedicação de todos os envolvidos na realização deste super evento. Destaco aqui o profissionalismo das nossas equipes de suporte e organização para que estes Jogos tivessem o êxito que obtivemos.”
Foram três dias de disputas, mas, acima de tudo, muita confraternização entre os participantes dos três estados do sul. Parabéns a todos, contem sempre conosco, pois estaremos de braços abertos para recebê-los em nossa sede de Jurerê.


Para o jogador bicampeão do tênis de dupla masculino Nestor Pautz, o engajamento da equipe em quadra foi decisivo para o primeiro lugar nos jogos: “sempre foi uma grande honra representar o estado de Santa Catarina na modalidade de tênis de campo. Murilo e eu temos uma parceria que se estende por mais de 10 anos, sempre colhemos bons resultados tanto nos Jogos do Sul quanto nos nacionais da Fenae. A integração e a harmonia em quadra, junto com as técnicas desenvolvidas ao longo do tempo, são muito relevantes para atingirmos esses resultados. Nosso objetivo era manter esse título e conseguimos nos manter em primeiro lugar! Já estamos nos preparando e prospectando os próximos jogos”, afirma Pautz. Murilo Meira de Araújo, sua dupla, acrescenta: “foi um prazer participar da edição dos Jogos do Sul 2023, representando a APCEF Santa Catarina. Recebemos os amigos do Paraná e do Rio Grande do Sul para, juntos, praticarmos o esporte que tanto amamos.”

No time de futsal feminino, a capitã Deise Prosdossimi de Quadros revela seu contentamento em participar dos Jogos. “Participar de mais um evento dos Jogos do Sul é uma alegria e satisfação enorme. Faço parte da equipe de futsal feminino desde 2005 e já conquistamos alguns títulos nos jogos regionais e um 3º lugar no nacional. Esse ano, em casa, conquistamos o ouro contra as atuais campeãs nacionais, fruto da dedicação, comprometimento e esforço da nossa treinadora Mayara e de todas as atletas: Dryka, Débora, Carol, Flavia e Giovana. Agradecemos o apoio da APCFE/SC através do presidente Marcelo Boeing que, ao longo desses anos, sempre acreditou no nosso time. Agora é continuar o preparo e buscar o ouro na FENAE/2024!”

Confira as modalidades em que a APCEF/SC foi premiada: PREMIAÇÃO SANTA CATARINA

Clique aqui para acessar e baixar mais fotos do 1º Dia de evento, disponíveis até dia 28/04.

Clique aqui para acessar e baixar mais fotos do 2º Dia de evento , disponíveis até dia 28/04.

Clique aqui para acessar e baixar mais fotos do 3º Dia de evento , disponíveis até dia 28/04.

 

Sexta-feira 1º Dia de Jogos

Sábado 2º Dia de Jogos e Confraternização

Domingo 3º Dia de Jogos e Corrida Fenae