Obra do Street Art Tour Floripa colore muro da APCEF/SC

O mural, intitulado ‘Jurerê Original’ foi viabilizado via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, por meio da destinação de parte do IPTU da Sede.

A arte remete às origens indígenas da Ilha, por meio do misto de estilos e visões dos três artistas envolvidos: Jeane London, Leo Mousse e Rafael Neckel (@jeanelondon.ink@mousseartee e @lemmas). A obra recria um diálogo entre os movimentos da rua e a natureza presente em Florianópolis.

A obra de arte, que foi realizada durante o mês de outubro, no muro principal da Associação, na Alameda Cesar Nascimento, tem em sua proposta a imagem da cobra, que na cultura indígena simboliza o ‘Guardião da biodiversidade’. O animal então passa a ser a linha que conduz o público a conhecer cada elemento desenvolvido pelos artistas.

Confira o vídeo produzido pela equipe do SAT.

O Movimento o Street Art Tour Floripa

A relevância da arte urbana no aspecto contemporâneo das artes e a ampliação do cenário artístico em Floripa foi o que motivou a criação do Street Art Tour. O SAT é um movimento de valorização, produção e difusão da arte urbana da Ilha.

Criado em 2018, o projeto tem o objetivo de reforçar a importância dessa linguagem artística como expressão cultural e identitária, por meio de um trabalho conjunto entre artistas, poder público e iniciativa privada.

Ao longo desses três anos foram mais de 50 artistas envolvidos em diversas ações.

O Street Art Tour é viabilizado por parceiros que acreditam na transformação que a arte urbana traz pra cidade.

Baixe o aplicativo e confira as artes espalhadas pela Ilha.