Vivências e convivências no Camping da Apcef/SC

O Camping da sede está repleto. Repleto de barracas, famílias e histórias. Muitos dos associados que ali estão, já se hospedaram nos apartamentos da Apcef/SC, mas preferem a vida ao ar livre e a convivência mais próxima com outras pessoas e com a natureza.

“Construímos vínculos que ultrapassam o verão”, conta Carlos Alberto Vargas, ao detalhar que já viajou para outros estados para visitar amigos que fez no camping. Carlos defende que a convivência entre os campistas é saudável, importante principalmente para as crianças.

O camping é varrido diariamente pela equipe da sede, mas tal limpeza conta com as mãos voluntárias de Carlos, e de outros campistas. “Não precisa muito. Se cada um doar 15 minutos do seu dia em prol do coletivo a vida fica melhor”, defende após varrer os corredores no entorno de algumas barradas.

Marilzete Basso Nascimento, conta que são mais de 20 anos de associação e que criou os filhos no camping. “É diferente aqui. É especial porque as pessoas se ajudam, se apoiam, riem e se divertem juntas”, detalha a mulher de Carlos.

O casal Rudi Half Müller e Valli Helena Müller acampam há exatos 30 anos na Apcef/SC. Com a barraca equipada para passar dias e dias ao ar livre, Valli elenca as vantagens de acampar na sede e lembra do quão esperada é a data para carregar malas, cadeiras e demais utensílios para passar o verão no camping da Apcef/SC. “Existe uma proximidade impar entre as pessoas aqui. Tudo é mais coletivo. São três décadas de boas experiências”, observa Valli.