Venha fazer parte da campanha: SIM! VAI TER NATAL

O ano de 2020 que marca com alegria o aniversário dos 20 anos da ONG Moradia e Cidadania tem sido também muito desafiador para todos: Pandemia, isolamento, crise. Mas para uma parcela significativa da população, tem sido um ano muito, mais muito difícil pois vê-se agravar de maneira severa a situação socioeconômica de uma significativa parcela da população.

Um estudo da ONU do final de 2019 apresenta números bem desalentadores em relação ao aumento da extrema pobreza no Brasil. E a pandemia, com seus desdobramentos sobre a economia, agravou ainda mais este quadro.

Enquanto para alguns, os momentos de crise impõem revisão de gastos e viajar menos, por exemplo, para determinados grupos, a restrição chega à mesa, na segurança (ou insegurança) alimentar.

Quando se fala em indicadores, dá-se um tratamento, ‘diga-se’, técnico aos dados estatísticos. Mas na prática, na vida real, é preciso falar da fome! São situações limítrofes que, para um país marcado pela solidariedade e pelo bom humor, não deviam mais estar acontecendo.

Assim, o convite é para que as equipes CAIXA, de agências, áreas meio, grupos de aposentados, associados ou não à ONG Moradia e Cidadania, se mobilizem para reunir amigos e encontrar famílias que talvez, sem esta ação, não teriam um Natal digno.

Então, para conectar/formar uma rede de solidariedade e fechar com chave de ouro o ano de 2020 realizando, localmente, ações solidárias alusivas ao Natal. Estamos chamando esta campanha de VAI TER NATAL SIM!

Para os colegas CAIXA que atuam em unidades que já tem esta prática, o convite é para que registrem em fotos ou vídeos, compartilhem em suas redes sociais e marquem a Moradia e Cidadania (no Instagram)  no Facebook  ou enviem os registros ao whatsapp: 48 99143-2567. Não esqueça, de seguir a ONG nas redes sociais para acompanhar o resultado coletivo e assim, estimular e encorajar equipes que ainda não tem esta prática.

O voluntariado é um lugar alegre onde todos podemos nos encontrar.