Na Rede do Conhecimento, você descobre técnicas para desenvolver seu lado de pintor

Basta fazer o curso “Desenvolvendo o pintor: referências e releituras”

Todo mundo, em algum momento da vida, já fez pequenas pinturas no papel ou em pequenas telas. O que para uns era brincadeira de criança ou para fazer atividade escolar, para outros a arte de pintar é um hobby, que pode ser aprimorado com os conteúdos do curso “Desenvolvendo o pintor: referências e releituras”, disponível na Rede do Conhecimento-plataforma de educação da Fenae e das Apcefs.

O curso é ministrado pelo artista plástico paulista Antonio Peticov. Autodidata, nunca teve aulas formais de arte, mas desenvolveu uma rara consciência do que significa a atividade criativa e da sua importância para o mundo.

Você irá aprender a criar o seu próprio projeto do zero. Para desenvolver uma boa ilustração, o exercício de releitura de outras referências pode ajudar no processo criativo. Enriquecer as referências visuais é parte do processo criativo artístico, envolvendo desenhos, gravuras, pinturas, entre tantas outras formas de arte.

No curso, o aluno verá temas como ferramentas para a criação, preparar a tela para a pintura e como trabalhar os acabamentos.

Rede do Conhecimento

Com 143 cursos, a plataforma de educação da Fenae e Apcefs oferece conteúdos variados aos empregados da Caixa, aposentados, pensionistas e dependentes, associados a uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa.

A Rede de Conhecimento dispõe ainda de pílulas, redecasts e infográficos.

Você encontra cursos para aprimorar a carreira no banco, idiomas, marketing e comunicação, fotografia, gastronomia, empreendedorismo e inovação, entre outros.

Se você ainda não é associado a uma Apcefs, basta acessar www.fenae.org.br/associacao