“Inspira: a Esperança Equilibrista” live cultural patrocinada pela Fenae será no dia 27 de junho

Interpretações ao vivo com nomes da cena artística brasileira como Ivan Lins, João Bosco, Zeca Baleiro e Zélia Duncan se mesclarão na live que terá ainda teatro, cinema e poesia com história, memória, mobilização e resistência. O movimento, que começa às 18h terá também a participação de Leandro Karnal e Leila Pinheiro dentre outros nomes da cena cultural nacional. A transmissão será pelo YouTube e Facebook da Fenae.

Com o patrocínio da Fenae e das Apcefs, a Inspirartes Cultural e Redes da Maré realizam no dia 27 de junho (sábado), a partir das 18h, o evento “Inspira: a Esperança Equilibrista”, uma live-filme repleta de sonho, esperança e de arte. Todos os empregados da Caixa Econômica Federal estão convidados a participar desse movimento, mesmo que de dentro de casa. Haverá transmissão ao vivo por meio dos canais do YouTube e do Facebook da Inspirartes Cultural.

Com formato inédito, a live mistura música, teatro, cinema e poesia com história, memória, mobilização e resistência. Estão previstas, na ocasião, interpretações ao vivo de grandes nomes da cena brasileira. No palco desse movimento estão confirmadas as presenças de artistas e animadores culturais como Antonio Prata, Clarice Niskier, Cristina Braga, Dan Stulbach, Ivan Lins, Jaques Morelebaum, João Bosco, Leandro Karnal, Leila Pinheiro, Naruna Costa, Nelson Sargento, Orquestra Maré do Amanhã, Poetas da Maré, Rodrigo Maré, Thiago Ávila, Zeca Baleiro e Zélia Duncan.

“Um dos objetivos desse movimento cultural de peso será levar para o grande público, sem restrição de qualquer natureza e de maneira gratuita, uma reflexão para a voz da liberdade e de esperança no futuro do Brasil”, lembra Sérgio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).

Takemoto enfatiza que, como o próprio nome da live sugere – “Inspira: a Esperança Equilibrista”, o futuro da Caixa, tal como o Brasil, é manter-se 100% público. “A importância do banco para o desenvolvimento do país está demonstrada nitidamente neste momento de crise causada pela pandemia, com muita gente passando a reconhecer a Caixa como o principal agente financeiro das políticas de Estado, por atuar diretamente para melhorar a vida de milhares de famílias brasileiras”, reitera.

A live “Inspira: a Esperança Equilibrista”, será um encontro para ampliar a consciência, a escuta e desejo da população brasileira, com foco no novo normal para transformar o hoje com a união do coletivo. Será uma oportunidade para que todo o país conheça as vozes das 16 favelas do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, contribuindo assim para o sucesso de um movimento que já surge grande, audacioso e baseado em muita criatividade e inovação.