Fomente a Cultura, participe do MCPC    

Se você é cadastrado, já pode resgatar produtos culturais

O período de adesão ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC) está aberto. Ao aderir, você fomenta o acesso à cultura no Brasil, por meio da destinação – sem custo algum- de até 6% do seu IRPF. Em Santa Catarina mais de mil crianças já foram beneficiadas pelo projeto eu Faço Cultura do MCPC. Faça parte você também desse importante e transformador movimento!

Além de contribuir para a democratização do acesso à cultura em todo o Brasil os apoiadores do Movimento têm direito a retirar dois produtos culturais por ano, sejam em livro, ingresso para peça de teatro ou sessão de cinema.  Os resgates já estão disponíveis. Confira aqui: http://www.eufacocultura.com.br/

O MCPC é uma iniciativa, exclusiva aos 130 mil empregados e aposentados CEF e tem por finalidade destinar contribuições do IRPF para projetos culturais via Lei Rouanet. Em seus 11 anos de história o MCPC impactou mais de 600 mil pessoas no país por meio do projeto Eu Faço Cultura. Os benefícios são para pessoas atendidas por programas sociais do governo, estudantes da rede pública de ensino, ONGs e microempreendedores.

Na região Sul de Santa Catarina, o projeto de dança Caxambu, da cidade de Tubarão fez apresentações para pelo menos 200 crianças. Em Florianópolis, quase mil alunos de creches e escolas públicas assistiram às apresentações teatrais do Circo da Dona Bilica. Novos eventos estão programados pelo Circo para atender os estudantes por meio do projeto Eu Faço Cultura até o final do ano. Creches da Grande Florianópolis estão sendo cadastradas para receber a revitalização de suas bibliotecas.

Para destinar parte do valor total que seria pago a Fazenda, o empregado Caixa deve se cadastrar no site do MCPC: http://mcpc.mundocaixa.com.br/. Nesse link é possível esclarecer as principais dúvidas sobre a destinação de parte do IR. Ao projeto Eu Faço Cultura o MCPC adianta o valor total (até 6% do IRPF) destinado pelos participantes que, não precisam tirar dinheiro do bolso e somente ficarão com débito programado em conta para o momento da restituição tributária, ou ainda para o mês de dezembro, no caso dos que tem tributos a pagar.

Participe! Não custa nada.

Apresentação no Circo da Dona Bilica