FENAE REALIZA CAMPANHA SOS RIO GRANDE DO SUL

A Federação e a Apcef se unem para ajudar as milhares de pessoas desabrigadas no estado

O Rio Grande do Sul foi atingido pelo maior temporal da história, que deixou um rastro de destruição, mortes e centenas de desabrigados em diversas cidades do estado. Para ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas, o Movimento Solidário da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e a Apcef/RS dão início, nesta sexta-feira (3/05), à campanha “SOS Rio Grande do Sul”. 

Neste momento delicado e crítico para o povo gaúcho, a contribuição de todos é fundamental para ajudar as famílias desabrigadas. Com isso, as instituições estão arrecadando material de higiene pessoal, limpeza, cestas básicas, água potável e colchões. Os materiais podem ser entregues na sede da Apcef/RS, localizada Av .Cel Marcos, 851, Bairro Pedra Redonda, Porto Alegre. A ajuda em dinheiro pode ser feita por meio de conta específica na Caixa Econômica Federal (104), agência 1041, operação 003 e conta corrente (50174-4), ou através da chave PIX 34.267.237/0001-55. 

Este é o segundo ano seguido que a Fenae e a Apcef se unem para ajudar as famílias atingidas por enchentes no estado. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destaca que a união é fundamental para auxiliar na reconstrução da vida dessas pessoas.

“Infelizmente a tragédia se repetiu e, a exemplo da mobilização que fizemos no ano passado, a Fenae e Apcef/RS buscam arrecadar recursos e doações para ajudar as vítimas desse desastre que atingiu diversas de famílias. Pedimos a colaboração de todos para tentar amenizar a dor e os prejuízos na vida dessas pessoas”, destaca Takemoto. “A solidariedade é fundamental nesse momento difícil para o Rio Grande do Sul. Por isso, convidamos não somente os empregados da Caixa, mas toda a comunidade para que se engajem nessa ação”, conclui. 

A vice-presidenta e presidenta eleita para a próxima gestão da Apcef/RS, Naiara Machado, diz que todo o pessoal da entidade já está engajado na campanha SOS Rio Grande do Sul no intuito de auxiliar os atingidos pelas cheias. “Por conta da gravidade da situação, cancelamos atividades importantes, e estamos direcionando as ações e repercutindo amplamente essa campanha de apoio às tantas famílias que sofrem por conta dessa calamidade”, disse. 

Números da tragédia:

De acordo com a Defesa Civil do estado, até o momento, foram registradas 23 mortes e 21 pessoas continuam desaprecias. Ao todo, 147 cidades foram atingidas pelas inundações. As chuvas afetaram a vida de aproximadamente 98 mil pessoas, deixando 10 mil desabrigadas. As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

Como doar:
Conta para transferência bancária:
Banco Caixa (104)
Agência: 1041
Operação: 003
Conta corrente: 50174-4
Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF.
PIX (CNPJ):  34.267.237/0001-55

Fonte: SITE FENAE.