Etapa estadual doTalentos Fenae/Apcef é realizada na sede

Na tarde de 31 de agosto, associados da Apcef/SC prestigiaram a etapa estadual do concurso de arte para empregados Caixa, o Talentos Fenae/Apcef 2019. Mas o show ainda não terminou. Entre os dias 4 e 7 dezembro Florianópolis sediará a grande final, no Resort Costão do Santinho, com a apresentação do cantor Nando Reis. As reservas para o evento já estão disponíveis! A votação popular das finalistas estará aberta entre os dias 07 de outubro a 25 de novembro no site do concurso: Talentos

As obras das categorias Artes Visuais, Literatura e Fotos e Filmes foram expostas no Salão Nobre, local onde os participantes da categoria Música se apresentaram nas modalidades Interpretação e Composição, na seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef, na última tarde de agosto.

Talento além da agências

Gerson Samuel Knochenhauer iniciou as apresentações cantando ‘Palavra”. Para ele o título da canção, ou seja a palavra, é uma forma de dar flores em vida a quem se ama. Após a apresentação de Gerson, Vinícius Lopes Saporito da Silva, morador de Brusque, ao Norte do Estado subiu ao palco acompanhado da Black Burning Seas, banda na qual é vocalista.

Vinicius interpretou ‘The Sound of Silence’- da Disturbed e ‘Under Pressure’, do Queen. O associado ainda cantou as autorais: ‘Reborn’ e ‘Oversoul’. O autor afirma que ‘Reborn’ é uma espécie de desabafo e reflexão sobre o conceito transcendentalista de “alma universal”, que considera que todos os seres estão conectados. Já ‘Oversoul’ é uma canção que surgiu após uma experiência pessoal de regressão.

Nativa de Florianópolis, Laura Gabriela Lenzi é lotada no Rio de Janeiro (RJ), mas permanece associada da Apcef/SC, por onde concorre no Talentos. Laura, que mantém o projeto Os Alacantos, com o marido Tauã de Lorena, interpretou ‘Ne me quitte pas’ de Jacques Brel e Summertime, de Annie Lennox. E competindo na modalidade composição ela cantou ‘Entre’, canção que tem como mote a feminilidade. A letra e música foram inspiradas no período de profunda transformação sociocultural do Brasil e no mundo, bem como na importância e condição da mulher nesse processo.

Parabéns a todos!

“Esse concurso é uma forma de expandir a atividade do associado enquanto agente cultural. É um hobby que para nós representa muito. A cultura é um agente de transformação, pensando nisso é que a Fenae e as Apcefs realizam esse evento”, enfatizou o diretor-presidente, Marco Zanardi. Em nome da diretoria da Apcef/SC, ele parabenizou os vencedores e agradeceu a participação de todos os inscritos.

‘Os primeiros colocados de cada estado seguem para a grande final do Talentos. “Santa Catarina está esperando o pessoal de todo o Brasil, os finalistas das oito modalidades para fazer uma grande final, que terá também show do cantor Nando Reis”, anunciou o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.  E acrescentou: “temos grande orgulho de fazer esse evento para mostrar que os empregados da Caixa também fazem cultura e tem muito talento”.

Após a computação dos votos dos jurados foram conhecidos os vencedores da seletiva da categoria Música de Santa Catarina e premiados os vencedores das demais categorias. Os primeiros colocados de cada modalidade permaneçam na competição que apresentará os vencedores nacionais no dia 7 de dezembro, em Florianópolis. A votação popular das finalistas estará aberta entre os dias 07 de outubro a 25 de novembro.

Para reservar seu ingresso para o evento envie e-mail para: eventos@apcefsc.org.br.

Confira os nomes dos vencedores do Talentos em Santa Catarina

Composição:

1º lugar – Gerson Samuel Knochenhauer – ‘Palavra’ (https://is.gd/0iQBHL)

2º lugar -Laura Gabriela Lenzi – ‘Entre’ (https://is.gd/gQFoNg)

3º lugar – Vinícius Lopes Saporito da Silva – ‘Oversoul’ (https://is.gd/A5YCuU)

Interpretação:

1º lugar – Laura Gabriela Lenzi – ‘Ne me quitte pas’ (https://is.gd/zpKG50 )

2º lugar – Laura Gabriela Lenzi – ‘Summertime’ (https://is.gd/8cI2gl )

3º lugar – Vinicius Lopes Saporito da Silva – ‘Under Pressure’ (https://is.gd/kvcJHm)

Artes Visuais – Desenho e Pintura

1º lugar – Joseli Maria Linhares

2º lugar – Volnei Marcos De Oliveira

3º lugar – Mariza Zanchet

Artes Visuais – Desenho Infantil:

1º lugar – Andreia Aparecida Belarmino Minamizawa

2º lugar – Eliana Cristina Pereira Da Silva

3º lugar – Andreia Aparecida Belarmino Minamizawa

Imagem – Filme:   

1º lugar – Fernando Afonso Visentin Favaro

2º lugar – Fernando Afonso Visentin Favaro

3º lugar – Guilherme Rocha

Imagem – Foto:

1º lugar – Fabiano Ribeiro

2º lugar – Fernando Afonso Visentin Favaro

3º lugar – Heloisa Helena Ferreira Flores

Literatura – Contos e Crônicas:

1º lugar – Diego Ramon Valle Vital

2º lugar – Robson Paes Anselmo

3º lugar – Marcelo Milton Laserra

Literatura – Poesia:

1º lugar – Diego Ramon Valle Vital

2º lugar – Diego Ramon Valle Vital

3º lugar – Fabiano Ribeiro

Para ver todas as obras acesse: https://talentos.fenae.org.br/