“Defenda a Caixa você também”

Campanha está nas ruas em defesa do banco 100% público

A cartilha da campanha Defenda a Caixa você também” já está disponível para download e impressão. O material foi produzido pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa. A publicação traz um resumo da mobilização em defesa do banco 100% público, além de dados sobre a atuação da Caixa em áreas como habitação, saneamento básico, pagamento de programas sociais, gestão do FGTS, esporte, cultura e repasses sociais das loterias, entre outras.

A caixa é responsável por 70% dos financiamentos do país, com carteira superior a R$ 420 bilhões. Desde 2009 o banco operadora o Minha Casa, Minha Vida, programa que já beneficiou mais de 3,3 milhões de famílias, entregou, em média, 1.200 casas por dia e gerou 1,2 milhão de empregos.

Sobre o FGTS, outra mostra da importância da Caixa. A instituição administra atualmente R$ 487,3 bilhões do Fundo de Garantia, que, além de socorrer trabalhadores em momentos de dificuldade, já financiou obras de infraestrutura urbana em mais de 4 mil municípios. O banco 100% público ainda paga bilhões de Reais em benefícios do Bolsa Família, Seguro-Desemprego, PIS, Abono Salarial, aposentadorias e pensões do INSS.

Faça o download da cartilha e outros materiais da campanha aqui: https://goo.gl/9NiCcD