Começou o período de adesão ao projeto Eu Faço Cultura!

Desde 2006, o Eu Faço Cultura é reconhecido por ser o maior projeto cultural financiado por pessoas físicas por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
O principal objetivo é difundir a cultura brasileira e promover o desenvolvimento social do país por meio da ampliação das oportunidades de acesso à cultura em suas mais diversas manifestações.

Dessa forma, pessoas de baixa renda, alunos de escolas públicas, idosos, beneficiários de programas sociais do governo, microempreendedores individuais e pessoas com deficiência no Brasil têm acesso à cultura de qualidade gratuitamente por meio de uma plataforma digital.

Clique aqui e verifique os projetos

E o melhor é que não custa nada para participar.
O projeto é uma iniciativa da FENAE e da APCEF, financiada pela Lei Rouanet.
Essa lei permite que pessoas físicas e jurídicas destinem para o setor cultural parte de seus recursos que antes seriam destinados ao pagamento do Imposto de Renda (IR). Assim, possibilita que tanto artistas quanto produtores culturais possam obter patrocínio por meio da isenção fiscal do IR.

Quem faz a declaração do Imposto de Renda (IR) no modelo completo e tem acesso ao Mundo Caixa pode destinar até 6% do IR aos projetos culturais atendidos pelo programa. Nos últimos anos, foram distribuídos mais de 358 mil ingressos, livros e CDs para 1.004 instituições, como escolas públicas e ONGs.
A adesão é fácil e transforma a vida de muita gente!

SIGA O PASSO A PASSO:

  1. Acesse clicando aqui utilize o login e a senha FENAE (antigo Mundo Caixa):
  2. Confirme seus dados cadastrais.
  3. Informe o valor do imposto devido com base na sua última declaração.
  4. O sistema irá calcular o valor que você pode destinar para a cultura.
  5. Informe seus dados bancários para finalizar.

Com os empregados da Caixa, a cultura vai mais longe