PARTICIPE DA CAMPANHA DE PÁSCOA E AJUDE A MELHORAR A VIDA DE CRIANÇAS DE TODO O PAÍS

Ação da Fenae e Apcefs, em parceria com a Moradia e Cidadania, é mais uma realização em prol dos 27 projetos de responsabilidade social das entidades

A Páscoa é um período de reflexão e renovação. A palavra significa “passagem” e, para as comunidades cristãs, sinaliza para o início de uma vida nova. Por isso, por meio do Movimento Solidário, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e as Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa), em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, promove mais uma edição de campanha de doação.

A campanha de Páscoa começa nesta segunda-feira (25) e terá a duração de um mês, finalizando em 25 de abril. A iniciativa faz parte da ação solidária “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”. Os valores doados, por meio de PIX e transferência bancária, serão revestidos em prol dos 27 projetos de responsabilidade social da Fenae. 

“Mais uma vez, convidamos empregados da Caixa, aposentados e a sociedade em geral para se solidarizarem, especialmente com as crianças beneficiadas pelos nossos projetos, com a nossa ação de âmbito nacional. A campanha de Páscoa da Fenae já faz parte do nosso calendário”, destaca o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

As pessoas podem doar o valor que desejarem. A transferência pode ser feita por meio de conta específica na Caixa Econômica Federal (104), agência 1041, operação 003 e conta corrente (50174-4), ou através do PIX. A chave para o PIX é o CNPJ: 34.267.237/0001-55

Saiba mais

Os projetos sociais da Fenae e Apcefs, em parceria com a Moradia e Cidadania, já beneficiaram mais de 800 crianças e conciliam ações de esporte, cultura, segurança alimentar, educação complementar com geração de renda e meio ambiente, entre outros. Em sua terceira edição, atualmente, a ação está nos 27 estados em iniciativas nos eixos de educação, inclusão produtiva e segurança alimentar. 

O primeiro edital foi lançado em maio de 2021 e executado até julho de 2022. Os 12 projetos no Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo beneficiaram 600 pessoas diretamente e 2.426 indiretamente, com iniciativas nas áreas de erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável e educação de qualidade. 

No segundo edital, lançado em junho de 2022 e executado até julho de 2023, foram selecionados 25 projetos. Foram 19 em educação, esporte e cultura nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul (2), São Paulo e Sergipe. Houve também quatro em segurança alimentar e geração de renda desenvolvidos em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Tocantins, enquanto os dois últimos em meio ambiente foram executados na Bahia e no Rio Grande do Sul (1). Foram 2.094 beneficiários diretos e 8.376 indiretos. 

Fonte: SITE FENAE