APCEF/SC reduz oferta de hospedagem em razão do nível gravíssimo no mapa de risco da Covid-19

Atualizada em 25/11/2020

No dia 19/11 as restrições foram para 60% e na terça-feira (24/11) voltaram aos 30%. 

SC tem 13 das 16 regiões em risco gravíssimo para coronavírus 

Subiu para 13 o número de regiões de Santa Catariana com risco gravíssimo (vermelho) para coronavírus. A atualização do Mapa de Risco foi divulgada na manhã desta quarta-feira (25) pelo governo do Estado e mostra o cenário mais grave desde que a Matriz de Risco passou a ser adotada.

A APCEF/SC informa que está operando com 30% da sua capacidade de hospedagem, seguindo as regras da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina. Como a Avaliação do Mapa de Risco Potencial da Covid -19 atingiu o nível GRAVÍSSIMO em Florianópolis, a oferta de hospedagem foi novamente reduzida na sede.

Portanto, as hospedagens e a modalidade Day Use estão restritas aos associados de Santa Catarina, dentro da capacidade de ocupação que hoje é de 30%. Ou seja, convidados não são permitidos no momento.

Com a limitação, a APCEF/SC pode ofertar somente 21 dos seus 70 apartamentos. A capacidade de hospedagem que é de até 284 pessoas, fica reduzida a 86. Quando o mapa de risco está em Grave (laranja), é possível hospedar até 161 pessoas, seguindo a liberação de 60% da capacidade.

Ressalta-se ainda que o processo seletivo para hospedagem durante a alta temporada será operacionalizado obedecendo as orientações e restrições no referido mapa. E que, as atividades esportivas (futebol recreativo e aulas de futebol) estão novamente suspensas por tempo indeterminado.

 

Confira o mapa: http://www.coronavirus.sc.gov.br/gestao-da-saude/ e a portaria que a APCEF/SC obedece:

PORTARIA SES nº 743, em especial:

Art 2°…………….. I – a capacidade de hospedagem dos hotéis, pousadas, albergues e afins fica estabelecida conforme segue:

  1. a) Nas Regiões de Saúde com GRAVÍSSIMO para COVID-19 (representado pela cor vermelha) – limitada a 30% (trinta por cento) da capacidade do estabelecimento e garantindo o cumprimento das medidas sanitárias já descritas na Portaria n° 244/20.

Para mais informações e detalhes, consulte a equipe da Recepção da APCEF/SC por meio do número: (48) 3239- 6200 (WhatsApp).