Eleições Funcef 2022 – APCEF/SC apoia os candidatos do movimento ‘Juntos – a Funcef é dos Participantes’
Entre os dias 22 e 25 de abril ocorre a votação no primeiro turno das eleições da Funcef 2022. O segundo turno será entre os dias 29 de abril e 02 de maio de 2022.
A Funcef (Fundação dos Economiários Federais), terceiro maior fundo de pensão do país, está com processo eleitoral para diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes.
Com um novo modelo eleitoral, a chapa fechada foi substituída pelas candidaturas individuais ao cargo pleiteado.
Assim como a Fenae, a APCEF/SC apoia o movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ por entender que a luta por uma Fundação cada vez mais forte e sustentável é o caminho para uma aposentadoria segura, tranquila e digna.
O movimento é um grupo de participantes de todo o Brasil que juntos aspiram pela participação efetiva dos participantes no cerne das decisões do fundo de pensão.
Os candidatos que fazem parte do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ são:
Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios
Rogério Vida – Diretor de Administração e Controladoria
Candidatos a Conselheiros Deliberativos
Antônio Messias Rios Bastos – titular
Wagner Ferreira – suplente
Selim Antônio de Salles Oliveira – titular
Helaine Coutinho Cardoso – suplente
Candidatos a Conselheiros Fiscais
Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular
Tamara Siqueira dos Santos – suplente
Saiba quem pode votar e como votar
São eleitores os participantes ativos e assistidos, maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.
Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.
A votação será feita de maneira on-line no Autoatendimento do site ou do aplicativo da Fundação. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.