APCEF de Jurerê terá dois novos prédios

 Conjunto é composto por dois blocos, com 16 apartamentos em cada um.

A diretoria da gestão ‘APCEF para Todos’, apresentou no dia 6 de maio, durante a festa de aniversário da associação, o projeto dos novos prédios de apartamentos da sede Jurerê. O projeto já foi protocolado na prefeitura de Florianópolis. A construção começará imediatamente após a emissão das licenças. O tempo médio para execução da obra é de 18 meses. Os recursos para a edificação estão assegurados e não haverá chamada extra aos sócios.

Ao apresentar o projeto arquitetônico finalizado, os gestores da APCEF dão continuidade ao compromisso de viabilizar a construção de novas acomodações e assim atender a um anseio de longa data dos associados.

Os novos prédios terão quatro andares, além do térreo que servirá de estacionamento. O conjunto é composto por dois blocos, com 16 apartamentos em cada um. A obra será erguida no local onde atualmente fica a quadra esportiva.

Para compor o projeto, os gestores e arquitetos buscaram valorizar a integração com o ambiente local e boa arborização existente na sede balneária da APCEF. Um diferencial da obra será a distância de 12 metros entre dois os blocos. O afastamento permite que todos os apartamentos recebam a ventilação natural (cruzada), além de insolação durante o ano inteiro e vista para o mar.

Novos prédios da APCEF-SC

 

 

Edificação moderna e sustentável

Sustentabilidade e eficiência são itens especiais do projeto. A moderna obra contará com cisternas para captação de água da chuva que será reaproveitada nas descargas sanitárias, na lavação de áreas externas e na irrigação das plantas. O edifício terá ainda a instalação de painéis solares para o aquecimento de água e de painéis fotovoltaicos para a produção de energia, o que resultará em menor consumo de energia elétrica convencional.

O jardim escalonado, que ficará entre os dois prédios, terá como função contribuir para o microclima. O acesso terá degraus e rampa suave, o que facilitará o acesso de cadeirantes. O local poderá ser utilizado ainda como anfiteatro para eventos.

Acomodações e mobiliário

Os apartamentos terão divisórias inteiras em Drywall e contarão com pelo menos três layout distintos. Todos terão sacadas com espaço para mesa e cadeiras. As acomodações receberão ponto telefônico, para contato com a central da associação e eventuais ligações externas. Também haverá internet via Wi-fi.

Nas cozinhas haverá um fogão cooktop, forno micro-ondas e geladeira. Bancada, pia e armário também estarão disponíveis para os hospedes.

A sala terá mesa com quatro cadeiras e sofá cama para acomodar confortavelmente até duas pessoas. No quarto haverá cama de casal e armários.


Acesso aos prédios

Os pedestres poderão acessar os edifícios pelas três entradas já existentes na Associação. Já os veículos terão por um portão específico de acesso às garagens ao lado do portão atual, junto à alameda. Dessa forma se evitará o aumento do trânsito de veículos na área interna da associação, preservando a tranquilidade do local.